quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cabeceiras

Não é novidade que meu quarto ainda está sem decoração desde a reforma. Só tem a cama e o criado. Há tempo que busco inspirações para uma cabeceira DIY e, depois de encontrar várias ideias, resolvi fazer um post sobre o assunto. Não é nenhuma novidade nesse mundo de DIY decór mas são as ideias que eu mais gosto e acho que vale o post. Vamos lá?

Para começar, os já famosos adesivos decorativos. As opções são inúmeras... Uns imitam uma cabeceira:
Outros têm motivo floral:
Contando ovelhinhas! Olha que graça:

Eu acho lindooo esses que contém um monograma, sem dúvida seria minha opção no quesito adesivo:
Ainda tem aqueles de frases, arabescos... Conclusão: cabeceira de adesivo = opção linda e barata!

Mas quem disse que uma cabeceira de cama diferente só se faz com adesivos? Essa é uma cerquinha! Bem country, né?!
Vi aqui.

Usando duas telas cobertas com tecido coordenado com o enxoval:

Ou ainda, uma única tela grande e coberta com tecido floral:

Eu fiz uma igual a essa mas achei que a estampa floral em tons de azul, prata e bege ficou over no meu quarto e tirei ela de lá. É essa:



Uma das minhas opções preferidas é usar um tecido rendado arrematado com moldura:
Eu tinha essa foto salva no hd mas não lembro de onde foi que tirei. Shame on me! Se alguém souber de onde é, por favor, me avise que darei os devidos créditos.

E essa aqui? Pensou que era uma renda, né? Mas é uma fotografia bastante ampliada:

Olha que efeito lindo conseguido com apenas um pedaço de madeira de demolição:
Vi aqui.

Cabeceira ou quadro-negro? Facinho de copiar!

Sabe o que é isso aí atrás da cama? Uma porta antiga:
Vi aqui.

E aqui, janelas antigas:

Ou quem sabe a cabeceira ideal não seria um biombo?
Essa daqui é para as mais habilidosas mas ainda assim não é difícil. É só pedir para o marceneiro fazer a estrutura de ripas de madeira, colocar o policarbonato atrás (acho que dá para trocar por um tecido fino ou um papel tipo vegetal), colocar luzinhas de led (que são frias) por trás e fixar na parede.
Mais detalhes aqui.

Uma alternativa lúdica para os mais descolados:
Vi aqui.

E aqui, a minha eleita (pelo menos de hoje)! Um papel de parede de um mapa histórico de Paris. Não combina nada com o estilo que pensei para o meu quarto mas quem disse que isso não pode mudar?!

Como falei no início desse longo, longo post, as ideias são muitas. Filtrei aqui as minhas preferidas. Quais as suas?

Beijos,
Carina.

Um comentário:

  1. Carina, suas sugestões para cabeceiras de cama estão ótimas. Estou até pensando em colocar aqui em casa aquela de carneirinhos. Adorei!
    ps.: a primeira foto sumiu!!!

    ResponderExcluir