quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo...

...e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo... Adoro essa música! É a cara da minha infância! E foi ela que me inspirou a fazer esse post. Afinal, nada mais justo do que uma postagem para as crianças no dia delas, né?! Eu sou super a favor de permitir que as crianças rabisquem as paredes e para isso a tinta de quadro-negro é uma grande aliada das mamães e dos papais que não querem ver todas as paredes da casa "sujas" com as artes dos seus filhotes.

Pode-se pintar só uma parede como aqui:

Ou fazer um desenho como aqui:


Olha que legal para as crianças perceberem o quanto estão crescendo! Minha mãe fazia isso comigo e meus 3 irmãos todos os meses e era uma festa só! Eu sempre ganhava disparado até que empaquei aos 13-14 anos e meu irmão (mais velho 1 ano que eu) tomou a dianteira e esticou até quase 1,80m! hehehehe

Vi aqui.

Uma opção para quem não quer pintar a parede é pintar uma mesinha, ó:

Se você também quer ver uma criança feliz, adote essa ideia! E olha que legal: dá para fazer a tinta da cor que você quiser! A tia Martha já ensinou e eu traduzi nesse post. Ahh... diz que vai fazer, diz?!

Um comentário:

  1. Bom, meu problema é o pó... quero fazer alguma coisa para os meninos descarregarem a vontade e pararem de pintar TODAS as paredes, mas o pó desse giz é fogo! Até já comprei o giz pra ver se rola, mas eles ficam espirando. #alergiademãeéfogo!
    Beijos,
    Day

    ResponderExcluir