domingo, 23 de janeiro de 2011

Meu Casamento

Não aguentei esperar as fotos em maior resolução e resolvi postar algumas, só para vocês virem a decoração e alguns detalhes do meu casamento.

Eu sempre quis casar como manda o figurino, com tudo que uma noiva tem direito. Porém só no que se refere à cerimônia... pois nunca quis uma festa de grandes proporções. Nem eu, nem Tiago somos festeiros e ambos prezamos a simplicidade por isso uma festa com orquestra, mesa de frios, jantar, mega decoração, etc estava fora de cogitação.

Mas, para minha surpresa, tive muita dificuldade em organizar o nosso casamento do jeito que queríamos porque os profissionais estão acostumados a "vender" o mesmo produto: as mega produções que são hoje as festas de casamento. Quando eu começava a dizer o que tinha em mente, a maioria não compreendia, indicava outros profissionais, perguntava se eu estava grávida e por isso queria fazer uma coisa simples (como assim???)... isso quando não insistiam em tentar me convencer que "casamento é uma única vez na vida" ou "pense nos seus convidados... eles merecem uma grande recepção" ou "você vai se arrepender, eu tô avisando"... e mais um monte de blá blá blá!

Por isso eu decidi ser a pessoa mais objetiva do mundo quando ia contratar algum profissional. Eu chegava, falava em não mais de 5 minutos o que eu queria, perguntava se o profissional poderia fazê-lo, quanto cobraria pelo serviço e fechava ou não o contrato. Isso não levava mais de 15 minutos, o que me fez ouvir de vários profissionais, com um certo ar de desdém, que eu era a noiva mais objetiva que eles já tinham conhecido. Claro! Eu ficava sonhando em casa, conversando com as minhas irmãs e amigas, com Tiago... quando procurava o profissional, já estava certa do que queria, não tinha que ficar de conversa mole, né?!

Enfim... após uma longa lista, encontrei bons profissionais e eles captaram a minha ideia: ênfase na cerimônia e uma recepção do tipo bolo e champanhe. A decoradora ainda me convenceu a colocar uma mesa de doces e só! Optei por não servir um coquetel porque teria que colocar bebida quente e a recepção se prolongaria e eu teria que servir um jantar... completamente fora do que eu queria. Idem para uma mesa de frios.

Achei que uma recepção do tipo bolo e champanhe, ficaria mais adequada para a tarde, de preferência em um lugar ao ar livre, bem arborizado... mas queria que a cerimônia fosse em uma igreja! Eu tinha que complicar um pouquinho, né?! E agora??? Depois de outra longa busca, encontrei o lugar ideal onde tem uma capela (para a cerimônia) e uma área verde linda (para a recepção). E olha só a recepção:













Aqui em Recife escurece cedo e, por volta de 18:00h já estava escuro. Também caiu uma chuvinha básica forte mas que não durou mais que 5 minutos... Bom, nem tudo é perfeito, né?! Depois eu volto com algumas fotos da igreja.

Beijos!

PS: já está participando do sorteio de um álbum em scrap? Não?! Então clica aqui e participa!

9 comentários:

  1. Amei Carina... muito original e de bom gosto...
    Parabéns!!!
    Kisses!!!

    ResponderExcluir
  2. Agora que eu vi... adorei mais ainda ser a tua seguidora de número 50... eeeeeee!!!!!!

    Um bom dia pra ti!!!!

    Kisses da Su...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Cari!! Qto tempo! E que lindas fotos!!! Parabéns! Estou esperando sua volta ao scrap com tudo!

    Bjuss
    Patri

    ResponderExcluir
  4. Queria fazer um casamento nos mesmos moldes do seu. Me diz onde foi que fiquei curiosíssima e se puder os fornecedores pq tb sou aqui de recife e achei as fotos lindas.
    Obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Juliana, deixe seu email que eu conto tudoooo! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Carina você poderia me passar o nome do local onde foi realizado o seu casamento estou a prucura de um lugar assim e quero tb uma cerimonia simples mas tá dificil.
    Obg.
    (laiza.martins@hotmail.com)
    Parabéns ficou belissimo td.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Carina você poderia me passar o nome do local onde foi realizado o seu casamento estou a prucura de um lugar assim e quero tb uma cerimonia simples mas tá dificil.
    Obg.
    (laiza.martins@hotmail.com)
    Parabéns ficou belissimo td.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Carina.
    Amei tudo ;)
    Será que você também poderia me enviar o nome do local, eu to tentando achar um local assim...
    cintia_v.d.s@hotmail.com
    Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Olá.. também gostaria de saber o nome do local.
    sabrinarodrigues7@live.com.. obg :)

    ResponderExcluir