sábado, 26 de março de 2011

Casa de showroom? Nããããão!!!

Sei que faz tempo que não passo por aqui mas é por uma causa justa: na próxima quarta-feira eu defenderei minha tese e não tem me sobrado tempo para mais nada. Em abril volto a postar com mais frequência.

Eu já falei aqui que não gosto de casa com cara de loja de móveis, de showroom? Não? Então deixa eu registrar: ODEIO CASA COM CARA DE SHOWROOM! Acho que casa tem que ter a cara de quem mora, tem que ter suas particularidades, tem que ser aconchegante, tem que ser diferente, tem que te fazer rir, como prega a dona do Casa de Colorir (por sinal é um blog gostosíssimo de ler. Passa lá!).

Com essa visão, adoooro quando se encontra novas utilidades para os objetos. Olha que ideia legal essa que encontrei lá no Design Sponge:

Deu para perceber que a "estante" é feita de gavetas de um móvel velho? O fundo delas foi retirado, elas foram devidamente pintadas e agrupadas de um jeito harmônico. Aí foi só usar a cuca e colocar uns objetos decorativos. Adorei os quadrinhos desenhados pelas crianças (se bem que meus desenhos não são muito diferentes! hehehe). Gostei mais ainda da forma de pendurá-los. Fácil, né?! Será que encontro umas gavetas inúteis por aí???

Beijos e me deseje sorte na defesa da tese!

2 comentários:

  1. Oi Carina, é isso que estou tentando fazer na minha casa após a reforma, quero que ela tenha a minha cara, ela ainda está com cara de showroom,rsrs!
    Ótima essa ideia das gavetas na parede!
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carina! Sou como você, adoro casas com personalidade, com objetos novos, antigos, modernos, retrô etc. Tudo junto e misturado refletindo os gostos de quem vive no lugar! Obrigada pelo comentário lá no blog, eu adoro pastilhas!!!! Beijão!

    ResponderExcluir